Casas assombradas: A casa de "Horror de Amityville"




Em Amityville, no meio da madrugada de 13 de novembro de 1974, Ronald “Butch” DeFeo Jr., filho mais velho de uma família de cinco irmãos, adentrou o Henry’s Bar anunciando que todas as pessoas da sua casa haviam sido mortas.

–Você tem que me ajudar! Acho que minha mãe e meu pai foram baleados.

Acompanhado por um grupo de pessoas, Butch retornou ao número 112 da Ocean Avenue, onde seis familiares do rapaz foram encontrados mortos. Os pais, Ronald e Louise DeFeo; e os irmãos, Dawn, Allison, Marc e John. O rifle Marlin 336C, calibre .35 usado por Butch ceifou a vida de todos eles por volta das três horas da manhã. Os cadáveres estavam em suas respectivas camas, deitados de bruços.

Aos policiais, Ronald DeFeo Jr. afirmou que a sua família fora morta por homens ligados a uma máfia. Entretanto, o seu depoimento na delegacia foi inconsistente. No dia seguinte, ele confessou a autoria dos disparos.

No julgamento, a defesa alegou insanidade. O réu afirmou que consumara os assassinatos a mando de uma voz misteriosa.

–Sempre que olhava ao meu redor, não via ninguém, então deve ter sido Deus que falava comigo.

Butch foi condenado a seis penas de prisão perpétua consecutivas. Todas as suas tentativas de liberdade condicional foram negadas. Na Penitenciária Greenhaven, o assassino deu vários relatos inconsistentes no decorrer dos anos. Em uma entrevista de 1986, disse que sua mãe foi a responsável pelo massacre. No livro “A Noite de Horror dos DeFeo”, publicado em 2002, afirmou que cometeu os crimes na companhia de mais três pessoas, sendo que uma delas foi a sua irmã Dawn, uma das vítimas da chacina.

De qualquer maneira, até hoje os motivos do massacre são obscuros. Ronald DeFeo Jr. segue cumprindo a sua pena e sabe-se lá quais vozes devem perambular pela sua cabeça neste momento.

E a casa?

Bem, um ano após as mortes, George e Kathy Lutz adquiriram a propriedade por um preço excelente. Ignoraram o histórico do local e se mudaram para lá com os três filhos. Porém, o pastor chamado para benzer a casa foi intimidado por uma voz invisível que o mandou não se meter. George passou a acordar todas as noites no horário em que Butch assassinara os seus parentes, enquanto Kathy foi atacada por pesadelos onde via as mortes consumadas no endereço.

A família que comprou a casa dos Lutz mudou o endereço de 112 para 108 e alegou não ter vivenciado nada de anormal, tirando os curiosos que apareciam no Dia das Bruxas para encontrar fantasmas.

A casa atualmente está avaliada em R$ 2,2 milhões.

As histórias dos DeFeo e dos Lutz renderam o livro “Horror em Amityville”, publicado em 1977, e o filme homônimo, lançado em 1979 e refilmado em 2005.

Amityville é uma vila localizada na cidade de Babylon, nos Estados Unidos.


Imagem do filme de 1979

Um pouco mais sobre a Rua Velha


A Rua Velha está localizada na periferia da cidade de Canoas. É uma estrada de chão pouco frequentada que reúne prédios abandonados, pequenos casebres e um volumoso sobrado que pertenceu à Cinara Selbach e ao seu marido Orlando. Após a morte de ambos em um acidente automobilístico recheado de mistérios, o casarão permaneceu inabitado por mais de uma década.

Mas agora existe alguém disposto a arriscar a sua sorte neste local. Joel, irmão de Cinara, acredita que a mudança para a Rua Velha é a solução dos problemas que atingem a sua família. No entanto, ele está enganado. Os problemas deles recém estão começando...


O perigo às vezes se esconde nos locais mais inofensivos

Primeiro vídeo de divulgação de O Sobrado da Rua Velha.